Links Premium
Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin rank-S de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobi consecutivamente antes de sua morte.

Deidara é extremamente orgulhoso, acredita que a arte é uma potência perfeita, que pode se tornar imbatível. Nunca aceita uma derrota, e cada vez que isso acontece, ele sempre planeja uma vingança. Deidara odeia especialmente Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha, pois esses são indiferentes e não mostram nenhuma emoção diante da sua arte da argila explosiva, além dos irmãos Uchiha obterem o Sharingan, que é considerado por Deidara uma arte mais poderosa do que sua argila e que certamente supera suas habilidades. Na verdade, Deidara é uma pessoa imprudente e, embora ele arfime que prefere improvisar, ele sempre calcula uma situação e segue os planos e estratégias específicas. No entanto, se alguém insulta a sua arte, ele fica completamente em um estado de loucura e chega a sacrificar a si mesmo a fim de matar seu adversário.

Ele respeitava muito seu primeiro parceiro, Sasori, chegando a usar um título honorífico à ele e afirmando que Sasori é muito mais forte do que ele, porém quando o assunto é sobre a arte exercida na técnicas dos dois, eles tinham o hábito de discutir para ver qual o verdadeiro significado da arte. Quanto à seu outro parceiro, Tobi, Deidara tinha o hábito de se irritar e se incomodar facilmente com as frequentes brincadeiras de Tobi, mostrado principalmente no arco do Sanbi.


Deidara se referia a seu ninjutsu explosivo como uma arte, acreditando que cada bomba que ele fazia era uma realização significativa. Um dos seus slogans preferidos é: "A arte é uma explosão" (芸術 は 爆発 だ, Geijutsu wa Bakuhatsu da), que foi originalmente usado pelo famoso artista japonês Tarou Okamoto, além de muitas formas da argila explosiva de Deidara serem semlhantes à que Tarou também trabalha. Embora Deidara seja muito orgulhoso na sua força e "arte", ele é inteligente o suficiente para reconhecer quando o seu adversário é mais forte do que ele. No entanto, ele despreza completamente o Sharingan de Itachi e Sasuke, afirmando que isso não é algo artísticos.

0 comentários:

Postar um comentário